A lipoenxertia de glúteos é uma cirurgia estética que combina a retirada de gordura indesejada em determinadas áreas com a reinserção desse tecido gorduroso no bumbum
Existem técnicas diferentes para quem deseja alterar o contorno da região glútea. Uma das opções que oferece resultados mais naturais e harmônicos é o enxerto de gordura no glúteo, uma intervenção cirúrgica que utiliza a gordura retirada do próprio paciente por meio da lipoaspiração para aumentar ou evidenciar a forma do bumbum.
Agende uma consulta e conheça mais sobre essa técnica inovadora.
Como é feita a lipoenxertia nos glúteos?
A lipoenxertia de glúteos é uma metodologia realizada para melhorar a aparência do bumbum e para destacar a silhueta corporal, que também pode ser feita para reparar irregularidades e depressões na pele, entre outras imperfeições da região.
A técnica começa com a lipoaspiração para obter a gordura que é utilizada posteriormente para o enxerto. A gordura pode ser retirada de áreas, como as costas, o abdômen, as coxas ou outras partes as quais a paciente manifesta insatisfação quanto ao volume de gordura.
A aspiração da gordura é feita com o auxílio de cânulas introduzidas por meio de incisões pequenas, quase imperceptíveis. A gordura retirada é centrifugada para separar líquidos dos tecidos gordurosos puros, que são injetados com agulhas finas no glúteo, tratando de acordo com a necessidade estética.
Quais os benefícios da lipoenxertia nos glúteos?
Os benefícios da lipoenxertia de glúteos são variados e potencializados pelo fato de se utilizar a gordura do próprio paciente. Alguns deles são:
- Correção de assimetrias, depressões e irregularidades nas nádegas;
- Proporciona o efeito lifting, empinando o bumbum;
- Diminuição da flacidez;
- Aumento e melhora do contorno dos glúteos;
- Redução de riscos de rejeição e de reação alérgica por utilizar a gordura do mesmo organismo;
- Resolução de ao menos dois problemas estéticos em apenas uma cirurgia.
Quanto tempo dura o resultado da lipoenxertia nos glúteos?
É esperado que até 40% do volume da gordura enxertada seja absorvido pelo organismo do paciente durante o primeiro ano após o procedimento. O cirurgião leva em consideração esse fator no plano cirúrgico para calcular a quantidade do enxerto e estimar os efeitos finais no longo prazo.
Dessa forma, o cirurgião insere uma quantidade de gordura maior na intervenção, considerando essa perda de volume. O restante do tecido gorduroso que fica após esses meses consiste no resultado definitivo da lipoenxertia de glúteos.
Agende uma avaliação com o Dr. Edgar Lopez.
Como é o pré-operatório da lipoenxertia nos glúteos?
O pré-operatório da lipoenxertia de glúteos é o momento da avaliação de riscos, que decide se o paciente se enquadra nos pré-requisitos para essa cirurgia. Assim, o cirurgião plástico questiona sobre doenças, alergias e medicamentos tomados, assim como solicita exames para atestar a saúde geral, como o hemograma completo, o exame de urina e o coagulograma.
Essas consultas antes da cirurgia de lipoenxertia de glúteos também são para tirar dúvidas, observar as características corporais, ouvir os problemas relatados pelo paciente e alinhar as expectativas.
Como é o pós-operatório da lipoenxertia nos glúteos?
O paciente fica em observação por algumas horas após a lipoenxertia de glúteos e depois cumpre as medidas do pós-operatório em casa, sem a necessidade de internação hospitalar. As orientações médicas para a recuperação variam, mas alguns cuidados comuns são:
- Fazer repouso, evitando esforço físico e carregamento de peso por ao menos um mês;
- Usar a cinta modeladora, conforme as instruções do cirurgião;
- Realizar as sessões de drenagem linfática;
- Evitar a exposição solar;
- Manter a higiene e trocar os curativos das incisões.
A recuperação da lipoenxertia de glúteos costuma ser tranquila e rápida, apresentando redução do inchaço no terceiro dia após a intervenção. As atividades sociais podem ser retomadas, com cautela, na semana seguinte. Os exercícios físicos levam mais tempo para serem liberados, em média dois meses.
Tanto a recuperação saudável quanto o resultado estético dependem dos cuidados no pós-operatório. As incisões são pequenas e ficam escondidas em linhas naturais dos glúteos, não aparecendo mesmo com biquínis pequenos. Dessa forma, seguir as recomendações do médico auxilia no processo de cicatrização e evita infecções.
Como escolher uma clínica para realizar a lipoenxertia nos glúteos?
Qualquer cirurgia implica riscos, que são minimizados pelos cuidados e pela experiência dos profissionais da clínica que realizam o procedimento. Portanto, antes de fazer a lipoenxertia de glúteos, garanta que a equipe médica domine a técnica e tenha a estrutura adequada para preservar a saúde e oferecer os melhores resultados. Atente-se a fatores, como:
- Capacitação e experiência médica, conferindo a formação do profissional e se possui o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica;
- Depoimentos de outros pacientes;
- Visite e verifique a estrutura do local em que será atendido;
- Confirme se o cirurgião plástico possui experiência na cirurgia a ser feita.
Conheça o Dr. Edgar Lopez, cirurgião plástico conhecido internacionalmente.
Onde fazer a lipoenxertia nos glúteos em São Paulo?
A lipoenxertia de glúteos é uma técnica complexa, que envolve a retirada e a reinserção da gordura do próprio paciente, com resultado menos previsível em relação ao método de prótese de silicone no glúteo. Dessa forma, a capacidade e o domínio do método por parte do cirurgião plástico são ainda mais necessários para ter o controle dos efeitos pretendidos e do bem-estar do paciente.
O Dr. Edgar Lopez é cirurgião plástico com vasta experiência e certificações internacionais em cirurgia plástica. Membro da ASAPS, que é a Sociedade Americana de Cirurgia Plástica Estética, domina variadas técnicas e está apto a realizar a lipoenxertia de glúteos com precisão e segurança.
Entre em contato e agenda já uma consulta com o Dr. Edgar Lopez.
Fonte: