Tudo sobre lipo no joelho: indicações, riscos, benefícios, recuperação e muito mais
A lipoaspiração no joelho é um dos procedimentos mais solicitados em clínicas de cirurgia plástica. Mulheres que sofrem de lipedema, por exemplo, encontram grande alívio nessa intervenção cirúrgica.
Esse é o seu caso? Entre em contato e agende uma consulta!
O que é a lipo no joelho?
A lipoaspiração no joelho, também chamada de lipo no joelho, é uma cirurgia que remove o excesso de gordura localizada nesta região. A lipo no joelho é um recurso muito utilizado, pois remodela uma área que pode ser resistente à dieta e aos exercícios físicos.
Como funciona o procedimento?
A lipoaspiração no joelho é realizada sob anestesia local ou geral, dependendo das necessidades individuais do paciente e das preferências do cirurgião.
Inicialmente, o paciente é anestesiado. Em seguida, o profissional faz incisões pequenas na parte interna dos joelhos, estrategicamente posicionadas para minimizar cicatrizes visíveis.
Uma solução líquida é então injetada nas superfícies a serem tratadas. Esta solução facilita a remoção do tecido adiposo e ajuda a reduzir o desconforto da operação.
Utilizando cânulas finas, o médico remove a gordura remanescente da face interna dos joelhos, esculpindo a área para melhorar a estética. Feito isso, o profissional sutura as pequenas incisões e finaliza o procedimento.
Quando a lipo no joelho é recomendada?
A lipoaspiração no joelho é recomendada para:
- Indivíduos com boa elasticidade da pele;
- Pessoas que mantêm um peso corporal saudável;
- Aqueles que acumulam gordura localizada ao redor dos joelhos;
- Pacientes que desejam lapidar a aparência dos joelhos em relação ao restante do corpo;
- Pessoas que sofrem de lipedema.
O lipedema é uma condição médica crônica caracterizada pelo acúmulo anormal de gordura subcutânea, principalmente nas pernas e, em alguns casos, nos braços. Essa gordura acumulada, como citado anteriormente, é resistente à dieta e ao exercício físico.
Além disso, o lipedema costuma se desenvolver acompanhado de dor, sensibilidade e inchaço nos locais acometidos. A condição afeta predominantemente mulheres e pode levar a dificuldades de mobilidade e problemas emocionais devido às mudanças na aparência física.
Quero agendar uma consulta com o Dr. Edgar Lopez!
Riscos e benefícios da lipo no joelho
Benefícios da lipo no joelho
Alguns dos principais benefícios dessa cirurgia são:
- Eliminar as sobras de gordura, criando contornos esculpidos e definidos na região dos joelhos;
- Aliviar a pressão e a dor associadas ao lipedema;
- Aumentar a confiança e a autoestima;
- Os resultados tendem a ser permanentes, desde que hábitos saudáveis sejam mantidos.
Riscos da lipo no joelho
Assim como qualquer outra intervenção cirúrgica, a lipoaspiração no joelho apresenta riscos, como:
- Trombose (coágulos sanguíneos);
- Reações alérgicas a medicamentos ou soluções usadas durante o procedimento;
- Sangramentos durante ou após a operação;
- Choque anafilático (reação alérgica grave);
- Perda excessiva de gordura;
- Infecções hospitalares ou no decorrer do pós-operatório.
O que esperar da recuperação da lipo no joelho?
Após se submeter à lipoaspiração no joelho, é importante seguir as instruções do cirurgião para ter uma recuperação tranquila e resultados satisfatórios.
Normalmente, os médicos recomendam a utilização de roupas de compressão para auxiliar na cicatrização e reduzir o inchaço. Além disso, o repouso é necessário nas primeiras semanas. Sendo assim, é recomendado evitar atividades físicas intensas que possam comprometer a recuperação.
É importante ressaltar que a lipo no joelho não deve ser vista como uma solução para perda de peso. Em vez disso, a cirurgia é projetada para aperfeiçoar os contornos dos joelhos.
Conte com a atuação de um cirurgião plástico experiente para decidir se a lipo no joelho é para você. Agende uma consulta hoje mesmo com o Dr. Edgar Lopez e discuta suas necessidades e expectativas.
Fonte: