Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp
Qual a melhor cirurgia de abdômen?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Conheça quais são as opções de cirurgia de abdômen e porque a avaliação do cirurgião plástico é fundamental para definir qual a melhor para o seu caso

 Conhecer as diferentes opções de cirurgia de abdômen é fundamental para pacientes, homens e mulheres, que desejam recorrer a uma cirurgia plástica para correção de insatisfações estéticas da região.

A seguir, entenda quais são as diferentes técnicas de cirurgia de abdômen, quais as indicações e qual a importância de uma avaliação individual e personalizada com um cirurgião plástico qualificado e experiente.

Fale com nossa equipe e entenda qual a cirurgia indicada para o seu caso!

Agende uma consulta

Para quem é indicada uma cirurgia de abdômen?

A região abdominal desempenha um papel central na modelação do contorno corporal, sendo essa uma das principais razões pela qual a cirurgia de abdômen é a mais procurada no Brasil.

As indicações da cirurgia de abdômen são variadas, pois existem diferentes técnicas que contemplam a estética da região. Algumas demandas comuns incluem:

  • Excesso de flacidez na região do abdômen;
  • Depósitos de gordura localizada indesejados;
  • Diástase da musculatura reto-abdominal;
  • Falta de contorno abdominal;
  • Dificuldade de definição dos músculos abdominais.

Entender qual a sua demanda, motivações e expectativas em relação à estética abdominal é determinante para uma escolha mais acertada da cirurgia de abdômen ideal para o seu caso. Conheça quais são elas a seguir.

Quais são as cirurgias de abdômen existentes?

Devido à centralidade da estética abdominal para autoestima e diversidade de demandas relacionadas à região, existem várias cirurgias de abdômen disponíveis.

Abdominoplastia

A abdominoplastia tradicional é a cirurgia plástica indicada para correção da flacidez abdominal quando ela é ampla, sendo possível abarcar desde o umbigo até a região baixa do abdômen. Com a remoção do excesso de pele e reposicionamento do umbigo é possível obter um abdômen mais firme e reto.

Miniabdominoplastia

A miniabdominoplastia é uma versão reduzida da cirurgia tradicional, concentrando-se na remoção do excesso de flacidez na parte baixa do abdômen. Nesse caso, a incisão cirúrgica é realizada apenas na linha púbica e inviabiliza a correção de demandas como diástase abdominal ou flacidez na linha do umbigo, por exemplo.

Lipoaspiração

Cirurgia plástica mais realizada no Brasil, a lipoaspiração é indicada para remoção dos depósitos de gordura localizada, como abdômen, culotes e flancos. Nesse procedimento, não é feita a remoção do excesso de pele, mas é possível que ela seja associada à abdominoplastia para correção de ambas as insatisfações estéticas.

Agende agora a cirurgia de abdômen perfeita para você!

Agende uma consulta

Lipoescultura

Na lipoescultura, a primeira parte da cirurgia é voltada à remoção dos depósitos de gordura localizada por meio da técnica de lipoaspiração. Na sequência da cirurgia, a gordura é purificada dentro do centro cirúrgico e usada para preenchimento, como dos glúteos, seios, pernas, panturrilha ou lábios, por exemplo.

Lipo HD

A lipo HD, também chamada lipoaspiração de alta definição, é uma cirurgia de abdômen indicada para pacientes que não apresentam depósitos de gordura localizada muito grandes. O objetivo da lipo HD é ajudar no contorno da musculatura abdominal, de forma que a técnica é mais indicada para pacientes com abdômen definido, mas que buscam o procedimento para melhorar o desenho dos músculos.

Assim, diferentemente da lipo tradicional, a HD entrega como resultado um abdômen “sarado” e definido, mas desde que a paciente já tenha uma rotina de exercícios consolidada e poucos depósitos de gordura.

Cirurgia de diástase abdominal

A paciente também pode recorrer à cirurgia de abdômen voltada à correção da diástase abdominal, condição comum após a maternidade ou quem emagreceu significativamente. Nesse caso, é feita a sutura da musculatura reto abdominal para correção da diástase. A cirurgia pode ou não ser associada à abdominoplastia, a depender das demandas e expectativas da paciente.

Qual a melhor cirurgia de abdômen para o meu caso?

É muito comum que a paciente que almeja a melhora da estética abdominal defina, por si mesmo, essa ou aquela cirurgia plástica. Entretanto, apenas com a avaliação do cirurgião plástico é possível compreender a complexidade e extensão das demandas estéticas e assim definir a abordagem cirúrgica mais apropriada a cada caso.

A associação de cirurgia de abdômen, por exemplo, é uma opção, como a junção de lipoaspiração e abdominoplastia, correção da diástase com a lipoescultura e outras associações, conforme a necessidade da paciente.

Portanto, a avaliação médica especializada é determinante para saber qual a cirurgia de abdômen mais indicada para o seu caso e o que esperar dos resultados.

É fundamental escolher um cirurgião plástico qualificado e experiente e, principalmente, que seja especialista em procedimentos de contorno corporal, como o Dr. Edgar Lopez, em São Paulo.

Entre em contato e agende já uma consulta com o Dr. Edgar Lopez!

Agende uma consulta

Referências:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica