Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp
Qual o preço da abdominoplastia em 2023?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Saiba o que influencia o preço da abdominoplastia em 2023 e como fazer seu planejamento financeiro para a tão sonhada cirurgia plástica

 A abdominoplastia é a cirurgia plástica indicada para correção da flacidez abdominal, uma das principais causas de insatisfação com a estética corporal. Por conta da alta procura, é preciso conhecer o que influencia o preço da abdominoplastia em 2023.

Isso é importante porque o planejamento financeiro é uma etapa importante de qualquer cirurgia plástica. Sendo assim, entenda a seguir os principais fatores que influenciam o preço da abdominoplastia.

Fale com nossa equipe para corrigir a flacidez do seu abdômen!

Agende uma consulta

Como é feita a abdominoplastia?

A abdominoplastia é uma cirurgia plástica que consiste na remoção do excesso de pele da região abdominal, problema causado, normalmente, por múltiplas gestações, perda significativa de peso, efeito sanfona ou mesmo tendência genética.

Na cirurgia, são feitas duas incisões, uma vertical, a partir da linha do umbigo, e outra horizontal, na linha púbica. A partir dessas incisões, o especialista faz a remoção da pele sobressalente, podendo, quando necessário, fazer a sutura da musculatura reto abdominal para correção da diástase.

A região é então suturada e as incisões fechadas em camadas para garantir estabilidade e melhor cicatrização.

O que influencia no preço da abdominoplastia?

Qualquer cirurgia plástica apresenta níveis de complexidade devido à natureza invasiva desse tipo de procedimento. Dessa forma, são diferentes aspectos que compõem e influenciam o preço da abdominoplastia em 2023. Conheça quais são eles a seguir!

Honorários médicos

O primeiro aspecto a ser considerado são os honorários médicos, tanto o do cirurgião plástico como do anestesista e da equipe médica que é constituída por diferentes profissionais.

Entre os fatores que influenciam os honorários médicos destacam-se a qualificação e experiência dos profissionais, o tempo de atuação e, até mesmo, a duração do procedimento.

Experiência do cirurgião plástico

A experiência do cirurgião plástico é um fator determinante para a segurança e a qualidade dos resultados do procedimento. Por esse motivo, é também um dos fatores que influenciam o preço da abdominoplastia.

Dessa forma, ainda que muitas pacientes busquem formas de economizar na realização da cirurgia plástica, é importante que pelo menos esse aspecto não seja negociado, afinal, trata-se da sua segurança.

Infraestrutura do hospital

Os cirurgiões costumam atuar em uma variedade de hospitais, sendo possível que a paciente faça cotação em diferentes locais. Apesar disso, é fundamental que a abdominoplastia seja executada em ambiente hospitalar e que haja leito em UTI disponível em caso de emergência.

O preço da abdominoplastia também vai variar de acordo com aspectos individuais relacionados à infraestrutura hospitalar, como a opção por quarto privativo ou compartilhado, tempo de uso do centro cirúrgico, tempo de internação e até o uso ou não das instalações da UTI.

Agende uma consulta com o Dr. Edgar Lopez e realize a abdominoplastia!

Agende uma consulta

Complexidade do caso

A complexidade do caso é outro aspecto que influencia diretamente o preço da abdominoplastia uma vez que tem relação com o tempo de uso do centro cirúrgico e de disponibilidade do cirurgião plástico e da equipe médica.

Assim, é comum que procedimentos mais rápidos e simples sejam menos custosos que aqueles que mais complexos. A miniabdominoplastia, por exemplo, é uma versão reduzida da cirurgia de abdômen tradicional que tem como foco apenas a correção da flacidez da parte inferior do abdômen.

Em outros casos, por sua vez, é feita a abdominoplastia tradicional, incluindo a correção da diástase abdominal, o que resulta em um procedimento cirúrgico mais demorado e complexo.

Pré e pós-operatório

Os cuidados pré e pós-operatórios também devem ser considerados pela paciente. Esses gastos incluem:

  • Exames pré-operatórios;
  • Cinta pós-cirúrgica;
  • Remédios;
  • Sessões de drenagem linfática;
  • Deslocamentos.

Também é importante que a paciente considere que não poderá trabalhar no pós-operatório, sendo necessário um repouso mínimo de duas semanas ou mais, se a função exercida demandar algum tipo de esforço físico ou muitas horas de pé.

O que está incluso no valor da cirurgia?

Em geral, o preço da abdominoplastia informado pelo médico na clínica de cirurgia plástica já inclui os honorários médicos, incluindo do anestesista e equipe, e os custos relacionados à infraestrutura hospitalar.

Entretanto, é sempre necessário que, antes de assinar o contrato de prestação de serviço, a paciente confirme com a equipe e no documento o que está incluso nos valores apresentados.

Geralmente, todos os custos relacionados ao pré e pós-operatório não estão inclusos, de forma que precisam ser contabilizados separadamente pela paciente, uma vez que esses cuidados são indispensáveis na segurança do tratamento e boa recuperação.

Afinal, qual o preço da abdominoplastia em 2023?

Assim, quando falamos sobre qual o preço da abdominoplastia em 2023 tudo depende de aspectos individuais que devem ser ponderados junto à equipe médica.

A avaliação de um cirurgião plástico qualificado, com experiência e que seja de confiança é essencial para determinar como será a abordagem cirúrgica e, consequentemente, os valores do tratamento.

No Brasil, os profissionais não são autorizados a informar os preços de cirurgias plásticas sem que haja essa consulta de avaliação, justamente devido à individualidade da abordagem.

Em São Paulo, você pode contar com a experiência e qualificação do Dr. Edgar Lopez para um tratamento mais seguro e satisfatório.

Entre em contato e agende já uma consulta com o Dr. Edgar Lopez!

Agende uma consulta

Referências:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica