Conheça o vibrolipo nos braços, técnica para remoção de depósitos de gordura localizada que reduz o trauma cirúrgico e apresenta recuperação mais rápida
O vibrolipo nos braços, também chamado de vibrolipoaspiração, é um procedimento que combina a lipoaspiração tradicional com o uso de vibrações de alta frequência visando a redução do trauma cirúrgico.
O vibrolipo é uma modernização da técnica convencional de lipoaspiração, visando resultados estéticos mais satisfatórios e uma recuperação mais tranquila. Entenda o procedimento a seguir.
Fale com o Dr. Edgar para saber se deve realizar a vibrolipo nos braços!
Como é a aplicação do vibrolipo nos braços?
O vibrolipo nos braços pode ser realizado com anestesia local com sedação. Após a aplicação da solução tumescente para redução do sangramento, o cirurgião plástico insere os instrumentos conectados ao aparelho vibratório.
No vibrolipo, as vibrações facilitam o descolamento das células de gordura do tecido adjacente, auxiliando a remoção e reduzindo o trauma cirúrgico. Essa característica a torna uma técnica cirúrgica menos invasiva do que a abordagem tradicional.
Após o descolamento da gordura, o cirurgião insere as cânulas conectadas ao equipamento de aspiração para remoção do tecido adiposo.
Quando o vibrolipo nos braços é indicado?
O vibrolipo nos braços é um procedimento que visa a remoção dos depósitos de gordura localizada no local tratado.
Dessa forma, a técnica é indicada para pessoas que apresentam acúmulo de gordura nos braços com dificuldade de tonificar a região. Um dos sinais desconfortáveis no braço é o famoso músculo do “tchauzinho”, uma sobressalência que balança conforme se movem os braços.
O vibrolipo nos braços também costuma ser indicado para pacientes pós-bariátrica ou que perderam peso significativo, sendo possível associar a técnica ao lifting para remoção da flacidez.
Diferença entre vibrolipo e lipo nos braços
O vibrolipo nos braços consiste em uma técnica mais moderna em relação à abordagem tradicional.
Na lipo dos braços, após a aplicação tumescente, o cirurgião plástico faz movimentos intensos de vai e vem para fazer o descolamento das células adiposas do tecido adjacente.
Esse movimento aumenta a lesão e trauma cirúrgico nos tecidos, resultando em sintomas pós-cirúrgicos mais intensos, incluindo hematomas e edemas.
O vibrolipo, por utilizar uma tecnologia específica para fazer essa separação, minimiza o trauma cirúrgico, sendo essa a principal diferença em relação à técnica tradicional.
Agende uma consulta para eliminar a gordura localizada nos braços!
Cuidados pós-vibrolipo nos braços
O vibrolipo nos braços exige uma série de cuidados pós-operatórios para melhor recuperação do paciente. As principais recomendações são:
- Repouso de cerca de 7 dias;
- Não forçar a região operada de 15 a 30 dias;
- Usar, caso seja necessário, cinta compressiva no local;
- Higienizar as incisões com sabonete neutro e secar bem;
- Tomar apenas a medicação prescrita pelo médico responsável;
- Fazer sessões de drenagem linfática para melhor a evolução pós-operatória;
- Retomar atividades físicas entre 30 e 90 dias após o procedimento, de acordo com o impacto no local operado.
O vibrolipo nos braços não demanda alterações na alimentação, mas é preferível uma dieta baseada em alimentos saudáveis e redução dos processados e condimentados no período pós-operatório.
Devido à técnica utilizada, o vibrolipo tende a apresentar uma recuperação mais tranquila e com menos desconfortos, mas o processo de cicatrização pós-cirúrgica é sempre individual.
O resultado do vibrolipo nos braços é uma estética mais harmoniosa com o corpo devido à redução dos depósitos sobressalentes de gordura.
Após a remoção da gordura, entretanto, pode haver sobressalência de pele. A avaliação especializada é indispensável para evitar resultados estéticos indesejados após a cirurgia plástica.
Por conta disso, apenas o cirurgião plástico está qualificado a fazer a avaliação da cirurgia plástica e recomendar o tratamento mais adequado considerando as expectativas do paciente e as particularidades do caso.
Para mais informações sobre o vibrolipo nos braços agende já sua consulta com o Dr. Edgar Lopez!
Referências: