Saiba os fatores que compõem e influenciam o valor da mamoplastia redutora e os diferenciais de contar com um cirurgião plástico qualificado e experiente.
Seja por indicações estéticas ou funcionais, conhecer previamente e se planejar quanto ao valor da mamoplastia redutora é fundamental para evitar surpresas e garantir um melhor tratamento.
A mamoplastia redutora pode contribuir diretamente na qualidade de vida, bem-estar e melhora da autoestima das pacientes. Essa cirurgia plástica permite a remoção do tecido excedente das mamas que pode estar associado a problemas posturais, dores nas costas, insatisfação estética e até mesmo comprometimento emocional e social.
Saiba a seguir o que compõe o valor da mamoplastia redutora e como se planejar para essa cirurgia plástica.
Fale com nossa equipe e entenda qual a cirurgia indicada para o seu caso!
Quais fatores influenciam no valor da mamoplastia redutora?
O valor da mamoplastia redutora está relacionado a componentes de antes, durante e depois do procedimento cirúrgico em si. Entenda a seguir.
Experiência do cirurgião plástico
Um dos principais aspectos que influenciam o valor da mamoplastia redutora refere-se à qualificação e experiência do cirurgião plástico.
Um profissional mais qualificado, com formações adicionais para domínio de novas e modernas técnicas cirúrgicas, por exemplo, terá honorários mais elevados.
Em contrapartida, ele tem maior expertise na execução do procedimento cirúrgico, o que é um diferencial que torna a intervenção mais segura à paciente e entrega resultados mais satisfatórios.
Infraestrutura hospitalar
A mamoplastia redutora é geralmente realizada com anestesia geral, o que demanda uma infraestrutura hospitalar bem equipada para dar suporte à paciente.
Um local mais bem equipado, devidamente inspecionado e autorizado a esse tipo de cirurgia e com disponibilidade de UTI, por exemplo, é mais custoso do que um local sem a infraestrutura adequada.
Entretanto, esse item é indispensável para a segurança da paciente durante e depois da cirurgia plástica e não deve ser negociado por um menor valor da mamoplastia redutora.
Pré e pós-operatório
No planejamento da cirurgia plástica, a paciente também deve considerar os custos pré e pós-operatórios. Antes da mamoplastia redutora, o principal custo refere-se aos exames médicos solicitados e custos com consultas.
No pós-operatório, os custos normais incluem medicação, sutiã pós-cirúrgico e sessões de drenagem linfática. Esses custos, geralmente, estão a parte do valor da mamoplastia redutora informado na clínica.
Entretanto, a paciente deve considerar que, se tentar economizar com um cirurgião menos capacitado ou um local inapropriado, tem mais chances de acarretar complicações pós-operatórias que podem gerar custos extras com medicações e internações, sem contar os riscos à própria saúde.
Agende agora a mamoplastia perfeita para você!
O que está incluído no valor da mamoplastia redutora?
O valor da mamoplastia redutora é informado à paciente após a consulta inicial na qual o cirurgião plástico especialista em mamoplastia avalia o caso. Nessa consulta, ele verifica se a mamoplastia redutora é de fato indicada para o caso, qual a extensão da técnica e se serão realizadas intervenções associadas (como colocação de prótese de silicone ou lipoaspiração).
A partir disso, é possível informar o valor da mamoplastia redutora que, como informado na clínica, geralmente inclui honorários médicos e internação.
Honorários médicos
São os valores referentes aos honorários do cirurgião plástico, mas também da equipe médica auxiliar e do anestesista.
Internação hospitalar
São os custos relacionados à internação hospitalar, incluindo quarto e período de uso do centro cirúrgico conforme duração estimada da cirurgia.
Como a mamoplastia redutora pode ser indicada por questões clínicas, por vezes, os planos de saúde cobrem parte ou totalmente os valores relacionados à internação.
Essa viabilidade deve ser conferida tanto na empresa contratada quanto na clínica de cirurgia plástica escolhida.
Onde realizar a mamoplastia redutora?
Considerando esses componentes do valor da mamoplastia redutora, é indispensável contar com um cirurgião plástico qualificado e experiente.
Em São Paulo, as pacientes podem contar com a experiência e qualificação do Dr. Edgar Lopez, que é pioneiro em diferentes técnicas cirúrgicas no Brasil devido sua vasta formação complementar fora do país.
Entre em contato e agende já uma consulta com o Dr. Edgar Lopez!
Fonte:
Revista Brasileira de Cirurgia Plástica