Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp
Como é a recuperação da mommy makeover?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Conheça quais são as principais recomendações médicas na recuperação da mommy makeover e quais cirurgias estão inclusas no tratamento

A recuperação da mommy makeover é um tema de interesse das candidatas à cirurgia plástica, pois elas pensam em como equilibrar pós-operatório e a maternidade.

Entender como é realizada e os cuidados da recuperação da mommy makeover é fundamental para poder decidir pelo tratamento com consciência. Entenda tudo sobre o tema a seguir!

Fale conosco para realizar cirurgias estéticas após a gestação!

Agende uma consulta

Como é feita a mommy makeover?

A mommy makeover é uma abordagem que reúne as principais demandas estéticas de mulheres após a gestação, entre elas:

Saiba mais sobre como cada uma é realizada:

Mamoplastia

O procedimento pode ser realizado para remoção do excesso de flacidez mamária (mastopexia) ou com a colocação de prótese de silicone para aumento do volume e proporcionar mais firmeza aos seios.

Lipoaspiração

A lipoaspiração visa remover os depósitos de gordura localizada que não se limitam, mas são comuns, no abdômen, culotes, flancos e outras regiões. Com a retirada da gordura localizada, a mulher alcança um contorno corporal mais definido.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é muito comum após a gravidez, pois permite corrigir a estética abdominal com a remoção do excesso de pele e flacidez. Uma vez que a pele é retirada na cirurgia, também é possível remover, em alguns casos, estrias que sejam incômodas à paciente na região abdominal.

A abdominoplastia também viabiliza a correção da diástase dos músculos reto-abdominais, um problema recorrente em mulheres após a gestação.

Portanto, a mommy makeover reúne as insatisfações mais recorrentes das mulheres após a gravidez. O procedimento é realizado com anestesia geral e a paciente recebe alta hospitalar entre um e dois dias após a cirurgia.

Como é a recuperação da mommy makeover?

A recuperação da mommy makeover é determinante para resultados estéticos mais satisfatórios e para uma boa evolução pós-cirúrgica.

Quanto melhores são os cuidados na recuperação da mommy makeover, em menos tempo a paciente poderá retomar suas atividades com segurança.

Confira as principais recomendações médicas da recuperação da mommy makeover, lembrando sempre que é preciso atentar-se às orientações da equipe responsável pelo seu caso.

Repouso

O repouso durante a recuperação da mommy makeover é indispensável para uma melhor evolução pós-operatória.

Nos primeiros 7 dias, em média, a paciente deverá permanecer em repouso a maior parte do tempo, fazendo leves caminhadas dentro de casa mesmo para prevenir a trombose.

Devido à mamoplastia, a paciente não poderá levantar os braços acima dos ombros, demandando auxílio para levantar e tomar banho, por exemplo.

A paciente deverá repousar de barriga para cima e bem apoiada em almofadas, recebendo ajuda para se levantar, pois estará impossibilidade de apoiar o peso nos braços ou contrair o abdômen.

Agende uma consulta para ter o acompanhamento adequado do seu mommy makeover!

Agende uma consulta

Usar cinta pós-cirúrgica e sutiã

Durante a recuperação da mommy makeover, é indispensável o uso de cinta pós-cirúrgica e sutiã pós-cirúrgico. Eles deverão ser usados ininterruptamente, sendo retirados apenas para tomar banho.

As cintas são importantes para estabilizar a região operada e restringir os movimentos, garantindo a proteção adequada aos tecidos e prevenindo inchaços e hematomas.

Tanto a cinta quanto o sutiã deverão ser usados por, em média, 60 dias, conforme orientação médica.

Não realizar atividades físicas

As atividades físicas são totalmente contraindicadas no período imediato de recuperação da mommy makeover. Aos poucos, atividades mais leves poderão ser reintroduzidas na rotina, como caminhadas.

Em geral, em cerca de 90 dias a paciente é liberada para retomar atividades físicas mais intensas, como musculação.

Lembre-se que a contraindicação de pegar peso refere-se às atividades cotidianas também, como nos serviços domésticos e nos cuidados com as crianças.

Não dirigir

A paciente não deve dirigir pelo período médio de 15 dias, mas é importante observar se está se sentindo bem e disposta antes de realizar essa ou qualquer outra tarefa do dia a dia.

Medicações prescritas pelo médico

Na alta hospitalar, o cirurgião plástico vai prescrever medicamentos que incluem antibióticos, anti-inflamatórios e analgésicos para o caso de dor.

Caso utilize alguma medicação de uso contínuo, converse com seu médico antes de reintroduzi-la na rotina e não tome medicamentos sem indicação médica.

Drenagem linfática

As sessões de drenagem linfática na recuperação da mommy makeover são fundamentais para uma evolução pós-operatória mais satisfatória.

A drenagem linfática ajuda na redução dos inchaços e hematomas, melhora a cicatrização e previne complicações, como a formação de seroma.

A importância do acompanhamento com o médico

Principalmente devido aos filhos, a recuperação da mommy makeover pode ser mais desafiadora às pacientes, o que torna o acompanhamento médico ainda mais importante.

A atenção especializada nas consultas pós-operatórias são fundamentais ao monitoramento da cicatrização e recuperação da paciente, bem como orientações em caso de dúvidas.

Para saber mais, agende já sua consulta com o Dr. Edgar Lopez!

Agende uma consulta

Fontes:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP)