Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp
Mommy makeover: preço em 2023
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Saiba o que influencia o preço do mommy makeover em 2023 e como fazer uma decisão mais acertada e segura na hora da cirurgia plástica

 O crescimento da procura pelo mommy makeover é um indicativo de como mais mulheres estão em busca da autoestima após a maternidade. Nesse contexto, entender o que influencia o preço do mommy makeover é fundamental no planejamento do tratamento.

O planejamento financeiro é um passo importante na organização antes da cirurgia plástica, pois garante que a paciente possa contar com o melhor suporte médico e não deixe de seguir as orientações pré ou pós-operatórias devido ao esgotamento do orçamento.

A seguir, entenda o que influencia o preço do mommy makeover e por que evitar cortar custos em aspectos centrais da cirurgia.

Fale com nossa equipe para realizar o mommy makeover!

Agende uma consulta

Como é calculado o preço do mommy makeover?

O preço do mommy makeover é influenciado, principalmente, pelas técnicas cirúrgicas que serão realizadas. O tratamento pode incluir:

Apesar dessas possibilidades, apenas com a avaliação do cirurgião plástico será possível definir quais serão as cirurgias plásticas combinadas.

A personalização é justamente um dos diferenciais positivos do mommy makeover, o que explica a alta procura pelo tratamento pós gestação e amamentação.

Isso quer dizer que, se uma paciente deseja realizar os quatro procedimentos, enquanto outra opta apenas pela abdominoplastia em conjunto com a lipoaspiração, haverá uma influência direta no preço do mommy makeover.

O que influencia no preço do mommy makeover?

Como visto, o primeiro aspecto a ser considerado no mommy makeover refere-se à extensão do procedimento cirúrgico, mas existem outras variáveis que devem ser consideradas pela paciente. Confira a seguir.

Experiência do cirurgião

Um fator central na cirurgia plástica, principalmente em um procedimento complexo como o mommy makeover, consiste na experiência do cirurgião plástico.

Nesse quesito deve-se considerar, por exemplo, a formação do profissional, incluindo o currículo básico exigido, mas também certificados, cursos adicionais e participação em sociedades da área.

Outra forma de avaliar a experiência do cirurgião plástico é considerar as referências das pacientes que já realizaram o tratamento. Atualmente, esse tipo de informação é facilmente acessível em redes sociais e fóruns online.

Agende o seu mommy makeover agora mesmo!

Agende uma consulta

Infraestrutura da clínica e hospital

Também vai influenciar o preço do mommy makeover a infraestrutura a disposição da paciente durante o tratamento. Na clínica, por exemplo, é importante que se possa contar com atendimento privativo, empático e suporte de diferentes profissionais.

Já no hospital devem ser considerados os custos pelo centro cirúrgico e quarto (que pode ser privativo ou compartilhado). A disponibilidade de UTI, caso seja necessária, é outro ponto indispensável na segurança da cirurgia plástica.

Honorários médicos

Os honorários médicos são uma parte importante do preço do mommy makeover e devem considerar os custos com o cirurgião plástico, o anestesista e a equipe médica auxiliar. Esses valores podem variar de acordo com a qualificação e experiência do profissional.

Entretanto, é fundamental que a paciente escolha um cirurgião plástico mais qualificado para realização do mommy makeover, uma vez que se trata de um procedimento que associa diferentes técnicas cirúrgicas, aumentando a complexidade da abordagem.

A qualificação do cirurgião plástico influencia o atendimento da paciente, mas também outros aspectos centrais do tratamento, como a segurança durante e depois da cirurgia plástica e os resultados estéticos a serem alcançados.

Dessa forma, tentar economizar na cirurgia plástica optando por um profissional sem experiência e qualificação apresenta riscos que podem comprometer a saúde da paciente e sua satisfação com o tratamento.

Afinal, qual o preço do mommy makeover em 2023?

Considerando essas variáveis, o preço do mommy makeover em 2023 pode variar muito de um caso para o outro, seja devido à extensão do tratamento como pela escolha do profissional.

O mais importante é que a paciente não arrisque sua segurança e qualidade de vida optando por versões mais baratas do tratamento.

Além de considerar os aspectos apresentados anteriormente, deve-se ponderar ainda que há custos pré e pós-operatórios que também precisam ser incluídos no planejamento.

Assim, para saber o preço do mommy makeover é fundamental fazer uma consulta com o cirurgião plástico de confiança.

Entre em contato e agende já uma consulta com o Dr. Edgar Lopez!

Agende uma consulta

Fontes:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

American Society of Plastic Surgeons