Conheça os detalhes do procedimento responsável por trazer resultados estéticos impressionantes
A mamoplastia com prótese é conhecida por ser a melhor opção para as mulheres que buscam por um colo mamário mais cheio e firme. Seus resultados impressionam porque essas próteses adicionam não só volume, como também projeção às mamas, além de melhorarem o contorno do polo superior delas, o que seria difícil de alcançar apenas com a remoção de pele.
Acompanhe no conteúdo de hoje como esse procedimento funciona detalhadamente e quais são seus principais benefícios!
Entre em contato e marque a sua avaliação.
O que é uma mamoplastia com prótese?
A mamoplastia com prótese é uma cirurgia para aumentar o volume das mamas e/ou remodelá-las mediante a inserção de implantes de silicone. Ela é indicada para mulheres que querem preencher a parte superior da mama, melhorar o contorno corporal ou restaurar o volume perdido por emagrecimento, gestações ou envelhecimento.
As opções de posicionamento dessa prótese podem ser retroglandular (acima do músculo) ou retromuscular (abaixo do músculo). A escolha varia de acordo com as condições da paciente e seus objetivos estéticos.
Como funciona o procedimento da mamoplastia com prótese?
Primeiramente, a paciente é submetida à anestesia geral. Então, o cirurgião plástico faz cortes que podem ser ao redor da aréola, no polo inferior da mama ou no sulco abaixo da mama. Depois, a prótese é inserida acima do músculo, para pacientes com flacidez, ou abaixo do músculo, para reduzir a queda da prótese. Após isso, as incisões são fechadas com pontos absorvíveis, que não precisam ser retirados.
Quando a mamoplastia com prótese é indicada?
A mamoplastia com prótese é indicada em diversos casos, sendo os principais:
- Restauração de volume: pacientes que perderam volume nas mamas podem restaurar a forma e o contorno;
- Polo superior vazio: algumas mulheres podem ter um volume adequado, mas sentem que o polo superior das mamas está vazio. A colocação de próteses pode ajudar a melhorar a estética nessa região;
- Desejo estético: mulheres que desejam aumentar o tamanho das mamas por motivos pessoais ou estéticos, buscando um formato mais cheio e arredondado;
- Correção de assimetrias: a mamoplastia com prótese pode corrigir assimetrias entre as mamas, proporcionando um contorno mais equilibrado;
- Casos de flacidez: quando há muita flacidez da pele, o procedimento melhora a forma, principalmente quando realizado em conjunto com uma mastopexia com prótese;
- Redução de volume e aumento de projeção: em alguns casos, pacientes podem optar por uma redução combinada com a colocação de implantes para melhorar o formato e a projeção.
Entre em contato e marque a sua avaliação.
Quais são os benefícios da mamoplastia com prótese?
Esse procedimento é altamente personalizável, permitindo que as pacientes escolham o tamanho, o formato e o perfil das próteses, resultando no atendimento perfeito das preferências pessoais delas. Isso resulta na melhora da autoestima, pois as mulheres se sentem bem mais confiantes com os resultados estéticos.
Outra vantagem é a versatilidade da mamoplastia com prótese, que pode ser feita em conjunto com outras intervenções, como a mastopexia. Além disso, os implantes modernos são extremamente duráveis e os resultados estéticos são mantidos por muito tempo, inclusive com garantia dos fabricantes.
Como é o pós-operatório dessa cirurgia?
Depois da cirurgia, um curativo com micropore e gaze é colocado para modelar as mamas, seguido pelo uso de um sutiã pós-cirúrgico. Esse curativo é removido uma semana após o procedimento, permitindo que a paciente tome banho normalmente. Nos dias seguintes, a paciente deve trocar o curativo diariamente.
Geralmente, não é necessário repouso absoluto, mas é recomendado não levantar os braços para evitar que a área operada se estique, o que pode abrir os pontos. Atividades leves podem ser retomadas depois de aproximadamente duas semanas, enquanto as pesadas apenas após cerca de dois meses. Durante cerca de um mês, a paciente deve dormir de barriga para cima. Além disso, a área operada não deve ser exposta à luz do sol até que a cicatrização esteja completa.
Durante a recuperação, é essencial manter um acompanhamento regular com o médico especialista para garantir a cicatrização correta e receber mais dicas personalizadas. A forma definitiva das mamas leva até seis meses para se estabelecer e as cicatrizes levam até dois anos para se definirem.
Entre em contato e agende já uma consulta com o Dr. Edgar Lopez.
FONTE