Essa alternativa não invasiva traz diversos benefícios estéticos para a pele, mas não é recomendada para todas as pessoas.
É importante ter também opções não invasivas para a modelagem do corpo. Vamos falar aqui de uma que pode trazer bons resultados sem os riscos associados a cirurgias plásticas. Estamos falando da lipoescultura gessada, que permite a melhora da aparência de forma mais segura, sem anestesia ou recuperações longas.
No artigo de hoje, vamos explorar essa técnica por completo, abordando cada detalhe do procedimento, quem não deve fazer e quais são os riscos, além de um breve comparativo com a lipoescultura tradicional.
Entre em contato e marque a sua avaliação.
O que é a lipoescultura gessada?
A lipoescultura gessada é um procedimento estético feito para restaurar o equilíbrio do organismo, reduzir medidas e modelar o corpo. Diferentemente de uma cirurgia plástica tradicional, ela é não invasiva e não perfurante, usando uma combinação de cremes, argila verde e bandagens. Tudo isso é aplicado à área desejada, muitas vezes com um plástico-filme envolto de maneira firme — por isso o nome, “gessada”.
Como é feita a lipoescultura gessada?
Para começar, o esteticista faz uma esfoliação na pele para remover células mortas. Depois são aplicados cremes como os de centelha asiática e de cafeína para ajudar na síntese de colágeno e na queima de gordura. O profissional massageia a área com movimentos circulares para uma boa absorção. Agora, a argila verde é usada, ajudando na redução da celulite e da flacidez.
Após toda a preparação, a área é envolvida com um plástico-filme bem apertado para compressão, imobilizando a região. Em alguns casos, o esteticista pode utilizar uma manta térmica para potencializar os efeitos. O produto deve agir por cerca de uma hora.
Normalmente, são recomendadas de 10 a 15 sessões, com intervalos de 24 a 48 horas entre elas.
Quem não deve fazer a lipoescultura gessada?
Mesmo sendo um procedimento não invasivo, a lipoescultura gessada não é indicada para todos. Alguns grupos que devem evitá-la são:
- Mulheres grávidas: o tratamento pode afetar o desenvolvimento do feto e, por isso, não é recomendado durante a gestação;
- Lactantes: o uso de certos produtos químicos pode passar para o leite materno, o que é um risco ao bebê;
- Pessoas com fragilidade tecidual ou dermatites: a pele sensível pode reagir negativamente ao combinado, gerando irritações ou até lesões;
- Portadores de doenças cardíacas: o procedimento pode afetar a circulação sanguínea, o que é arriscado para quem tem problemas cardíacos;
- Alérgicos: algumas pessoas podem ser alérgicas às propriedades dos cremes utilizados;
- Pessoas com insuficiência renal: o tratamento pode sobrecarregar ainda mais os rins;
- Pessoas com inflamações ou infecções na pele: o procedimento pode piorar a condição da pele ou dificultar a cicatrização.
Entre em contato e marque a sua avaliação.
Quais os riscos da lipoescultura gessada?
Riscos comuns são reações alérgicas aos produtos usados, como coceira ou vermelhidão na pele. A irritação cutânea é outra possibilidade, ainda mais se a pele estiver sensível. Um desconforto leve também pode acontecer por causa da pressão da bandagem e da aplicação dos cremes. Por fim, pode ocorrer uma leve desidratação devido à perda de líquidos que o tratamento pode causar.
Qual a diferença da lipoescultura tradicional para a lipoescultura gessada?
A lipoescultura tradicional é um procedimento invasivo feito por um cirurgião plástico e inclui até mesmo lipoaspiração em uma de suas etapas. Já a lipoescultura gessada é feita por um esteticista e, como você já viu, é não invasiva, não precisando de anestesia ou recuperação.
A diferença prática é que a lipoescultura tradicional traz resultados melhores e mais duradouros, enquanto a lipoescultura gessada resulta em mudanças mais leves e temporárias. A primeira efetivamente remodela o corpo com a remoção e manipulação da gordura, enquanto a segunda foca mais a desintoxicação e a melhora estética superficial.
Entre em contato e agende já uma consulta com o Dr. Edgar Lopez.
FONTE