Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp
Lipoescultura com enxerto no glúteo: como é realizada?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Conheça a lipoescultura com enxerto no glúteo, cirurgia plástica que contribui na definição corporal e aumenta autoestima da mulher

 A lipoescultura com enxerto no glúteo é uma opção de cirurgia plástica que atende as demandas estéticas da paciente relacionadas à melhora do contorno dessa região do corpo.

Assim como os outros tipos de lipoescultura, o enxerto é realizado com gordura retirada de outras partes do corpo. Como se trata de um procedimento cirúrgico existem também diversos cuidados antes e depois da lipoescultura com enxerto no glúteo. Conheça tudo sobre o tratamento a seguir.

Fale com nossa equipe e realize a cirurgia plástica no glúteo!

Agende uma consulta

Para quem é indicada a lipoescultura com enxerto no glúteo?

A primeira dúvida de muitas pacientes interessadas na lipoescultura com enxerto no glúteo é quanto aos casos para os quais essa cirurgia é indicada.

A lipoescultura consiste na união da lipoaspiração com o enxerto de gordura autógena. Dessa forma, a primeira parte da cirurgia é destinada a eliminação de depósitos indesejados de gordura localizada, como aqueles que se concentram no abdômen, flancos, costas, coxas e outras áreas.

Já a enxertia de gordura viabiliza a redefinição corporal da paciente por meio da aplicação da gordura purificada em regiões que precisam ganhar volume para maior harmonia corporal, como lábios, seios, panturrilha e, usualmente, glúteos.

Assim, a lipoescultura com enxerto no glúteo é indicada para pacientes que têm insatisfações com excesso de gordura localizada ao mesmo tempo em que desejar ganhar volumes em outras áreas, especialmente no bumbum.

Como se preparar para a cirurgia?

Por se tratar de uma cirurgia plástica invasiva, o pré-operatório da lipoescultura demanda uma série de cuidados, incluindo:

  • Avaliação de cirurgião plástico devidamente qualificado;
  • Exames pré-operatórios completos, incluindo de sangue, urina e coração;
  • Avaliação com anestesista;
  • Interrupção de hábitos danosos, como tabagismo;
  • Avaliação especializada dos medicamentos de uso contínuo.

Caso todas essas etapas da avaliação pré-operatória estejam adequadas é realizado o planejamento cirúrgico, que consiste em definir como será conduzida a cirurgia plástica.

Agende uma consulta para realizar a lipoescultura com o Dr. Edgar!

Agende uma consulta

Como é feita a lipoescultura com enxerto no glúteo?

Na lipoescultura com enxerto no glúteo, a etapa inicial consiste na marcação da região operada, seguida da anestesia que, normalmente, é geral. Em seguida, são feitas as incisões, que têm cerca de 1 cm cada.

A primeira parte do procedimento consiste na remoção da gordura localizada por meio da lipoaspiração. Utiliza-se a solução tumescente para facilitar o descolamento das células adiposas do tecido adjacente seguida de movimentos intensos de vai e vem.

Na sequência, a gordura é purificada dentro do próprio centro cirúrgico, sendo separadas as células íntegras do sangue, soro e células rompidas.

Na segunda parte do procedimento, é feita a enxertia da gordura na região que a paciente deseja ganhar volume. São feitas pequenas incisões para inserção das cânulas e preenchimento do local, como os glúteos.

No caso da lipoescultura com enxerto no glúteo, o cirurgião plástico sempre avalia a localização das incisões para que elas fiquem mais imperceptíveis, optando pelas curvas naturais do corpo ou região coberta pelo biquíni.

Como é o pós-operatório?

Após a lipoescultura com enxerto no glúteo é comum que a paciente tenha alta hospitalar dentro de até 24 horas. Ela será instruída pela equipe médica de como seguir com os cuidados pós-operatórios em casa. As recomendações incluem:

  • Ficar em repouso, em média, por 7 dias;
  • Higienizar os pontos cirúrgicos com água e sabão neutro;
  • Fazer sessões de drenagem linfática na área lipoaspirada, mas não na área da enxertia de gordura;
  • Usar a cinta pós-operatória continuamente no primeiro mês;
  • Não expor a região operada ao sol;
  • Não carregar peso;
  • Não fazer exercícios físicos de 30 a 90 dias, a depender da atividade e intensidade da prática.

Também é indispensável que a paciente faça corretamente o acompanhamento médico pós-operatório de forma a ter orientação e suporte do especialista responsável caso haja qualquer alteração na evolução pós-cirúrgica.

Apenas o cirurgião plástico qualificado para realização da lipoescultura com enxerto no glúteo será capaz de orientar a paciente e liberar progressivamente as atividades conforme haja melhora do quadro.

Entre em contato e agende já uma consulta com o Dr. Edgar Lopez!

Agende uma consulta

Fontes:

Revista Brasileira de Cirurgia Plástica

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica