Agende sua consulta
Fale conosco pelo WhatsApp
Qual é a melhor cirurgia para afinar a cintura?
Imagem meramente ilustrativa (Banco de imagens: Shutterstock)

Abdominoplastia? Lipoaspiração? Remodelamento costal? Saiba qual ou quais são os procedimentos ideais para você.

É fundamental nos sentirmos bem com a nossa própria imagem, não é mesmo? A cirurgia para afinar a cintura pode ser uma grande aliada nesse processo, trazendo resultados satisfatórios rapidamente. Porém, é necessário ter atenção na escolha do seu cirurgião plástico, além de expectativas realistas em relação ao procedimento.

Tecnologia moderna com experiência: conheça o Dr. Edgar Lopez

Agende uma consulta

Por que algumas mulheres não têm cintura fina?

Algumas mulheres não têm a cintura fina por fatores genéticos e pelo acúmulo de gordura na região. A genética determina o biotipo de cada pessoa, moldando a forma do corpo. Já o acúmulo de gordura, pode aumentar a circunferência da cintura. Esses fatores resultam em diferentes tipos de corpos, como os conhecidos como “ampulheta”, “retangular”, “triangular”, entre outros. Nesses casos, a cirurgia para afinar a cintura pode ser uma boa solução.

Qual é a melhor cirurgia para afinar a cintura?

Quando se fala em cirurgia para afinar a cintura, as mais tradicionais são a lipoaspiração e a abdominoplastia. A lipoaspiração foca na remoção de gordura localizada. Por outro lado, a abdominoplastia não só remove gordura, mas também corrige a flacidez.

Para ser feita em associação com esses dois métodos, ou até mesmo de forma isolada (em pacientes com menos gordura), a melhor cirurgia para afinar a cintura é a remodelação costal.

Remodelação costal para afinar a cintura

Este procedimento trabalha com a modificação e reposicionamento das costelas flutuantes (as duas últimas da nossa caixa torácica), sem a necessidade de removê-las. O remodelamento costal é um procedimento para afinar a cintura totalmente personalizável para se adequar à anatomia de cada paciente, permitindo uma grande redução na circunferência da cintura (geralmente de 8 a 12 centímetros). Além disso, ao manter as costelas intactas, o procedimento é pouco invasivo, preservando a integridade anatômica e funcional da caixa torácica.

Quando o remodelamento de costela para afinar a cintura é indicado?

O uso do remodelamento costal como procedimento para afinar a cintura é geralmente indicado nos seguintes casos:

  • Pacientes que querem uma transformação rápida e significativa na proporção da cintura;
  • Na presença de costelas flutuantes proeminentes, que resultam em uma aparência indesejável na região da cintura;
  • Para aqueles que desejam uma abordagem mais permanente e totalmente personalizada;
  • Para quem não quer mais depender de métodos temporários, como espartilhos ou cintas modeladoras.

Quanto custa o remodelamento de costela para afinar a cintura?

Embora não seja possível estipular um valor médio, alguns fatores principais que definem o custo dessa cirurgia para afinar a cintura são:

  • Localização geográfica: os custos desse procedimento para afinar a cintura varia bastante de acordo com o local onde a cirurgia é realizada;
  • Experiência e reputação do cirurgião: cirurgiões mais experientes e renomados geralmente cobram honorários mais altos;
  • Extensão do procedimento: o preço também varia dependendo do número de costelas a serem remodeladas;
  • Instalações hospitalares: isso também adiciona custos ao procedimento para afinar a cintura, incluindo taxas de sala de operação e despesas relacionadas;
  • Outras despesas adicionais: custos de anestesia, exames pré-operatórios, acompanhamento pós-operatório, etc.

Converse com o Dr. Edgar Lopez para avaliar o seu caso!

Agende uma consulta

Existe algum risco na cirurgia para afinar a cintura?

Sim, como em qualquer procedimento cirúrgico, existem riscos na cirurgia para afinar a cintura. Alguns deles são complicações relacionadas à anestesia, risco de infecção no local da incisão, sangramento excessivo durante ou após a cirurgia, formação de coágulos sanguíneos e complicações respiratórias. Em casos mais raros, pode ocorrer assimetria na forma da cintura, danos aos nervos próximos à área operada e resultados insatisfatórios.

É importante escolher um cirurgião qualificado e renomado e discutir esses riscos durante a consulta pré-operatória, além de seguir todas as instruções pós-operatórias para minimizar as chances de complicações.

É possível fazer abdominoplastia e lipo para afinar a cintura?

Sim. Como antes mencionado, esses dois procedimentos também são realizados com esse propósito. Converse com o seu cirurgião plástico para discutir suas expectativas e passar por análises corporais. Dessa forma, o especialista poderá te indicar qual ou quais procedimentos são os mais indicados.

Entre em contato e agenda já uma consulta com o Dr. Edgar Lopez.

Fontes:

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Dr. Edgar Lopez