Saiba qual profissional faz blefaroplastia, como a operação é feita e quais são seus benefícios estéticos e funcionais
Sabe aquela sensação de olho pesado? Pode ser excesso de pele na pálpebra. Nesses casos, indica-se uma blefaroplastia, um procedimento minimamente invasivo que retoma a qualidade de vida dos pacientes.
Neste artigo, vamos explicar o que é e quais são os tipos e os benefícios da blefaroplastia. Falaremos ainda sobre qual médico conduz a operação e os cuidados necessários para ter um pós-operatório tranquilo. Fique com a gente para saber mais!
Para saber mais, entre em contato e agende uma consulta!
O que é a blefaroplastia?
A blefaroplastia é um procedimento que extrai a pele remanescente das pálpebras superiores e/ou inferiores. Além de lapidar a estética facial, a cirurgia corrige problemas como assimetria e flacidez, que afetam a visão no longo prazo.
É possível fazer uma blefaroplastia superior, inferior ou ambas. A blefaroplastia superior é indicada para eliminar ptose palpebral, excesso de pele e bolsas de gordura. Enquanto a blefaroplastia inferior, além de tratar todas essas condições, também suaviza rugas e flacidez na região inferior dos olhos.
Quais são os benefícios da blefaroplastia?
Veja quais são os benefícios da blefaroplastia e como estes podem te ajudar!
Rejuvenesce a região periocular
Um dos principais benefícios da blefaroplastia é o rejuvenescimento da região periocular, que resulta em uma melhora da função palpebral. Essas melhoras contribuem para prevenir a secura ocular e diminuir a incidência de infecções e irritações nos olhos.
Reduz o excesso de pele
A blefaroplastia é extremamente eficaz na redução do excesso de pele das pálpebras superiores e inferiores. A abundância desse órgão sobre os olhos pode causar desconforto e até prejudicar a visão.
Trata e inibe a ptose palpebral
Outro benefício da blefaroplastia é o tratamento da ptose palpebral, uma condição em que as pálpebras superiores caem devido ao enfraquecimento dos músculos. A blefaroplastia corrige essa queda, restaurando a atividade normal das pálpebras e evitando que a ptose piore com o tempo.
Aumenta a autoestima
Os benefícios da blefaroplastia vão além dos reparos físicos, tendo um impacto profundo na autoestima dos pacientes. A percepção de um olhar jovem e revitalizado aumenta a autoconfiança e a satisfação com a própria aparência.
Minimiza o astigmatismo
Embora menos conhecido, um dos benefícios da blefaroplastia é a possível minimização do astigmatismo. Em alguns casos, as sobras de pele nas pálpebras interferem na curvatura da córnea, favorecendo o surgimento do astigmatismo. A remoção dessas sobras ajuda a aliviar a pressão sobre a córnea, possibilitando que o indivíduo enxergue melhor e de forma mais nítida.
Quero agendar uma consulta com o Dr. Edgar Lopez!
Qual profissional realiza a blefaroplastia estética?
A blefaroplastia estética é realizada por um cirurgião plástico especializado em cirurgia plástica ocular. A operação é feita com anestesia local e tem uma duração média de duas horas. Via de regra, o paciente recebe alta no mesmo dia e já pode começar a usufruir dos benefícios da blefaroplastia.
A recuperação leva em torno de uma a duas semanas. Embora a atuação profissional seja decisiva na recuperação do paciente, é preciso tomar alguns cuidados no pós-operatório.
Cuidados fundamentais no pós-operatório da blefaroplastia:
- Evite usar maquiagem nos olhos até receber liberação médica;
- Utilize compressas frias nos olhos para diminuir o inchaço;
- Aplique protetor solar regularmente para prevenir o escurecimento das cicatrizes;
- Use óculos de sol ao sair de casa para se proteger da exposição direta aos raios ultravioleta;
- Durma de barriga para cima com um travesseiro sob o pescoço e o tronco para manter a cabeça elevada;
- Use apenas medicamentos recomendados pelo seu médico.
Depois de conhecer todos os benefícios da blefaroplastia, você se interessou em fazer a cirurgia? Conte com a expertise do Dr. Edgar Lopez! Entre em contato e agende uma consulta para discutir suas opções e iniciar o tratamento.
Fontes: