Procedimento é realizado com o intuito de aprimorar o contorno dos glúteos, aumentando seu volume e corrigindo imperfeições
A remodelação de glúteos é uma cirurgia plástica que permite restaurar ou aprimorar o contorno do bumbum, alterando seu volume e corrigindo imperfeições que podem causar incômodo estético na paciente. A intervenção tem como objetivo promover a autoestima e bem-estar do indivíduo, melhorando a relação dele com o próprio corpo e imagem.
Existem diferentes técnicas que podem ser aplicadas na remodelação de glúteos, sendo que as principais delas são a implantação de uma prótese de silicone, aplicação de enxerto de gordura retirado de uma lipoaspiração ou preenchimentos. A escolha pelo método mais adequado vai depender das características de cada caso, além da vontade do paciente e das condições gerais de saúde apresentadas.
Quero aprimorar o contorno do meu bumbum!
Quem pode realizar o procedimento?
A remodelação de glúteos é indicada para pessoas que desejam alcançar o sonhado “bumbum perfeito”. Em geral, trata-se de uma intervenção procurada por indivíduos que já tentaram outras técnicas para dar mais volume e firmeza à região — como exercícios físicos específicos ou até mesmo tratamentos estéticos menos invasivos —, mas não alcançaram os resultados desejados.
O tratamento para remodelação do bumbum também pode ser recomendado a pessoas que perderam muito peso e ficaram com a região dos glúteos com aparência de murcha e caída. Para se submeter a esse tipo de cirurgia, além da vontade do indivíduo, é necessário que ele apresente boas condições de saúde e expectativas realistas em relação aos resultados que podem ser alcançados.
Cuidados antes e depois da remodelação de glúteos
Os cuidados pré-operatórios da remodelação de glúteos são os mesmos da maioria das cirurgias plásticas, e envolvem principalmente a realização de exames para verificação de seu estado geral de saúde. O tratamento não é recomendado, por exemplo, para indivíduos diabéticos, hipertensos e portadores de doenças autoimunes, além de outras condições de saúde que não estejam totalmente sob controle.
Os principais exames solicitados antes da cirurgia são hemograma, coagulograma e eletrocardiograma. Além disso, o médico pode solicitar outras avaliações conforme achar necessário. A preparação para o procedimento pode incluir, ainda, ajustes na alimentação, na administração de medicamentos de uso contínuo e nos hábitos de vida em geral.
Após a remodelação de glúteos, são necessários cuidados específicos, que incluem:
- Tomar a medicação prescrita pelo cirurgião plástico;
- Deitar-se de bruços;
- Não se sentar pelo tempo determinado pelo médico;
- Evitar esforço físico;
- Esperar a liberação médica para realização de exercícios físicos.
- Manter uma alimentação saudável, leve, equilibrada e rica em proteínas.
Todos os cuidados necessários antes e depois da remodelação de glúteos são orientados pelo cirurgião plástico ao longo das consultas pré-operatórias e no momento da alta hospitalar.
Agende uma avaliação para realizar a remodelação de glúteos!
Como é realizada a cirurgia?
Conforme foi explicado, existem diferentes maneiras de realizar uma remodelação de glúteos, sendo que as principais delas são por meio de enxerto de gordura, preenchimentos ou uso de próteses de silicone. Em ambos os casos, o procedimento precisa ser realizado com o paciente anestesiado e em ambiente cirúrgico, de modo a garantir o conforto e segurança do indivíduo. Entenda os processos a seguir:
Lipoaspiração
No caso da remodelação de glúteos realizada com aplicação de enxerto de gordura, é necessário primeiro passar por um procedimento de lipoaspiração. Com auxílio de uma cânula, o tecido adiposo de uma determinada área do corpo é aspirado e submetido a um tratamento para ser injetado novamente no organismo.
Enxerto de gordura
Após a coleta do tecido adiposo, essa gordura é filtrada e preparada para ser injetada nos glúteos da paciente. A aplicação desse enxerto de gordura aumenta o volume do bumbum, além de permitir sua remodelação conforme a vontade da paciente.
Implantação de próteses
No caso da remodelação de glúteos utilizando próteses de silicone, a cirurgia é realizada a partir de duas pequenas incisões na parte de cima das nádegas, por onde são inseridos os implantes. O tamanho das próteses é variável, sendo escolhido de acordo com os objetivos estéticos de cada paciente e suas características físicas.
Preenchimento
Neste procedimento, com a vantagem de não ser uma cirurgia e, por isso, necessitar de menos de tempo de recuperação, podem ser usados preenchedores temporários ou permanentes, de forma a projetar o glúteo e até melhorar a celulite, dando uma aparência mais redondinha e empinada. A quantidade de preenchedor deve ser indicada pelo seu médico de acordo com seu desejo e estrutura física.
Riscos e complicações da remodelação de glúteos
Assim como em toda cirurgia plástica, a remodelação de glúteos envolve alguns riscos. Os principais estão relacionados à possibilidade de infecção, má cicatrização, problemas com a prótese de silicone e desenvolvimento de hematomas. A realização de um pré-operatório criterioso, assim como seguir cuidadosamente todas as recomendações do cirurgião plástico ao longo do processo de recuperação, é fundamental para minimizar esses riscos.
Todos esses riscos são explicados ao paciente antes que ele se submeta à intervenção, e a realização do procedimento é recomendada apenas nos casos em que os benefícios da remodelação de glúteos superam os riscos existentes.
Como escolher um cirurgião plástico para realizar a remodelação de glúteos?
Além de se atentar a todos os cuidados antes e depois da remodelação de glúteos, escolher um cirurgião plástico experiente e responsável é fundamental para garantir uma boa recuperação pós-operatória e alcance dos melhores resultados possíveis. Nesse sentido, é importante pesquisar o currículo do profissional e entender suas qualificações, bem como sua experiência no procedimento desejado.
O Dr. Edgar Lopez é um profissional preparado e com toda a experiência necessária para conduzir a remodelação de glúteos de maneira eficiente e segura. O especialista é membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica (American Society for Aesthetic Plastic Surgery – ASAPS), da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), da International Society of Plastic Regenerative Surgery (ISPRES) e da International Confederation of Plastic Reconstructive and Aesthetic Surgery (IPRAS).
Agende uma consulta com o Dr. Edgar Lopez!
Fonte: